Desabrigados de Heliópolis receberão auxílio aluguel após cadastro habitacional

Equipes da Secretaria Municipal da Habitação estarão na Comunidade da Ilha na quarta (10) e quinta (11) para o cadastramento habitacional para o benefício do auxílio aluguel. Planejamento é atendê-los definitivamente em moradias sociais

Equipes da Secretaria Municipal da Habitação irão até a Comunidade da Ilha, em Heliópolis, na Zona Sul, na próxima quarta (10) e quinta-feira (11) para fazer o cadastramento das famílias desabrigadas pelo incêndio que atingiu o local na madrugada deste domingo (7).

Após o cadastramento, que será conferido com formulários de agentes de saúde e também, de apoio da comissão de bairro para evitar distorções, na semana seguinte, as vítimas receberão a primeira parcela de três meses do auxílio aluguel, totalizando R$ 1,2 mil – R$ 400 por mês.

No dia 30, os desabrigados receberão mais três meses de auxílio aluguel, que será renovado pelo tempo necessário até que as famílias sejam atendidas definitivamente. O projeto é a construção de moradias sociais em um empreendimento na própria região do Ipiranga, próximo do local onde as vítimas viviam.

Até o fim do cadastramento, na quinta-feira, a Habitação mobilizará, além da diretora regional Sudeste, uma equipe com dez cadastradores e quatro assistentes sociais.

O balanço da Defesa Civil, até o momento, é de 19 feridos, sendo três em estado grave, além de outros três óbitos. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Heliópolis. Cerca de 50 barracos foram atingidos pelas chamas, que ainda tem causa desconhecida.