Centro Cultural Olido

Confira nossos espaços

APRESENTAÇÃO
Após reformas o Centro Cultural Olido passou a funcionar como um centro cultural em setembro de 2014. Além do cinema, o local conta com duas salas dedicadas à dança, uma sala de show, espaço expositivo, ponto de leitura, Fab Lab, e com o Centro de Memória do Circo.

CINE OLIDO
Recém-reformado, o Cine Olido teve o carpete da sala de exibição substituído por um piso emborrachado e pintura nova. O espaço modernizou ainda mais com a chegada do Circuito SP Cine, que conta hoje com equipamentos de ponta e uma programação regular.

CENTRO DE DANÇA UMBERTO DA SILVA
Com objetivo de promover e difundir a linguagem da dança, o Centro de Dança Umberto da Silva vem ao encontro da efervescente produção artística da cidade, com propostas de contribuem para o aperfeiçoamento e fortalecimento de políticas públicas, não só para a dança paulistana, mas as diversas linguagens artísticas.

SALA PAISSANDÚ
A Sala de apresentações é dedicada especialmente à dança. Os espetáculos e shows acontecem semanalmente e contam com programações gratuitas, os ingressos devem ser retirados na bilheteria (térreo) com 1h de antecedência.
Capacidade: 139 lugares

SALAS DE ENSAIO
São três salas planejadas para ensaio (Sala Café, Azul e Vermelha), com piso em madeira, barras móveis e colchonetes.
Nestes espaços podem ser realizados workshops, encontros, espetáculos alternativos e residências artísticas.
Funcionamento:
Segunda-feira – espaço fechado
Terça a sexta-feira, das 10h às 21h30
Sábado e domingo, das 14h às 18h

SALA OLIDO
Integrada as diretrizes do Centro Cultural Olido, a Sala Olido surgiu com a proposta de dar visibilidade à vasta e desconhecida produção musical paulistana, privilegiando artistas e grupos que não encontram espaço no circuito comercial, permitindo diversidade à programação – que pode ir de apresentações individuais a concertos de orquestra.
Capacidade: 297 lugares

VITRINE DA DANÇA
A Vitrine expressa claramente um dos pilares conceituais do Centro Cultural Olido, que é a interação direta com o Centro de São Paulo. O espaço é destinado às aulas de danças de salão, e também a shows dos diversos gêneros musicais. Para participar das programações não é necessário retirar ingressos.

PONTO DE LEITURA MOACYR SCLIAR
Possui acervo especializado em artes em geral e realiza empréstimo de títulos mediante cadastro prévio, que pode ser realizado com apresentação de um comprovante de residência dos últimos dois meses e o RG original. O local oferece, ainda, espaço para leitura de revistas e periódicos, além de livros, encontros literários, rodas de leitura e lançamentos de livros.
Funcionamento:
Segunda-feira, das 13h às 18h
Terça a sexta-feira, das 10h às 20h
Sábado, das 13h às 20h
Domingos e feriados, das13h às 19h

CENTRO DE FOTOGRAFIA – ESPAÇO EXPOSITIVO
O espaço expositivo do Centro Cultural Olido especializou-se em exibições fotográficas, além de abrigar residências artísticas e exposições de artes visuais.
Funcionamento:
Segunda-feira - fechado
Terça a sábado , das 13h às 20h
Domingo, das 13h às 19h

CAFÉ DOS ARTISTAS – SOBRELOJA
O espaço é ocupado pelo Centro de Memória do Circo, que conta hoje com a exposição “Hoje tem Espetáculo”, percorrendo os principais acontecimentos do mundo do circo entre 1830 e 2009, valorizando as Artes Circenses. Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira, das 10h às 20h
Terça-feira - fechado
Sábados, domingos e feriados – 13h às 20h