Comitê intersecretarial dá início aos trabalhos de aprimoramento das Casas de Mediação de Conflitos na GCM

Primeira reunião do grupo aconteceu em novembro e novos encontros serão realizados durante o ano de 2014. Meta é formar 2.000 guardas civis metropolitanos em mediação de conflitos e reformar as 31 Casas de Mediação já existentes

Foi realizada no dia 14 de novembro a primeira reunião do Comitê Intersecretarial de Casas de Mediação da Guarda Civil Metropolitana, que tem por finalidade discutir, deliberar e encaminhar as ações necessárias para o aprimoramento da política de mediação de conflitos na GCM.

O Comitê se reunirá durante o ano de 2014 para acompanhar a execução dessa política. No Plano de Metas do Município, está prevista a formação de 2.000 guardas civis metropolitanos em mediação de conflitos, assim como a reforma das 31 Casas de Mediação já existentes.

O Comitê é composto por representantes das secretarias municipais de Segurança Urbana (SMSU), de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), de Educação (SME) e do Verde e Meio Ambiente (SVMA), sendo coordenado pela secretária-executiva do GGI-SMSU, Maria Angélica Spagnuolo Molina.