Centro de Cidadania Luiz Carlos Ruas é palco de ato da comunidade LGBT

 

 

Nesta sexta-feira (8), o Centro de Cidadania LGBT Luiz Carlos Ruas foi cenário para um ato de apoio e agradecimento aos serviços oferecidos à comunidade LGBT. A manifestação foi realizada como resposta ao ataque realizado no último fim de semana, no qual computadores foram roubados e quebrados, além de fios de telefones e equipamentos terem sido cortados. Parte do prédio também foi vandalizada e documentos foram destruídos.

O encontrou contou com a participação de Caio Lotufo, coordenador do espaço, Ricardo Dias, advogado do Centro de Cidadania, Marcelo Gallego, assessor jurídico da Coordenação de Políticas LGBT da SMDHC, e Bruna Pires, beneficiária do programa Transcidadania. Funcionários do centro e pessoas atendidas pelo Centro também participaram, todos com o mesmo objetivo: dar voz e força à causa LGBT.

Para o coordenador do Centro de Cidadania, Caio Lotufo, o acontecido não pode e nem deve interferir na rotina do local. “Quando nos mudamos para cá conseguimos uma casa do tamanho do nosso sonho. Estamos plantando coisas boas para ter resultado e precisamos do apoio de todos.” A palavras sonho também esteve presente na fala do assessor jurídico da Coordenação de Políticas LGBT, Marcelo Gallego, que concorda que essa é a hora da comunidade se unir ainda mais. “Às vezes temos medo de seguir nossos sonhos por medo de falhar, mas temos sempre que tentar, mesmo que digam que devemos parar.”