O drama com o trânsito desgastante nos bairros adjacentes à Av. Inajar de Souza, na Zona Norte, diminui na medida em que avançam as obras dos corredores exclusivos para os coletivos.
SPObras finalizou na sexta-feira, 23 de maio, as obras do corredor que vinham sendo realizadas no sentido bairro do Limão-Centro, na Avenida Ordem e Progresso, vencendo mais uma etapa de uma grande via que ligará o Terminal Cachoeirinha, no extremo Norte, à Praça do Correio no Centro da capital.
O Corredor de ônibus Inajar de Souza é uma das principais obras que estão no âmbito do Programa de Mobilidade Urbana, planejadas em São Paulo, construídas com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.
Esse corredor de ônibus, um dos maiores da capital, terá 14 quilômetros e meio de via exclusiva para ônibus, com pavimento rígido, além de nova pavimentação nas faixas utilizadas por veículos leves, que contribui para a boa fluidez no trânsito. Esse trecho entregue conta com 820 metros lineares de pista.
Na sexta-feira, 23 de maio, a CET liberou para o tráfego de carros comuns a faixa que se encontrava interditada. Já no início dessa semana, foram iniciadas as obras no trecho oposto da Av. Ordem e Progresso (sentido Centro - Limão). A pista da esquerda, onde estão sendo executadas as obras do corredor,foi interditada na madrugada da segunda-feira, 26 de maio.
De acordo com o engenheiro Maurício Prado, da SPObras, responsável pelas intervenções no local, as obras nesse trecho da pista deverão ser concluídas até o final do mês de julho. "... Porém, se as condições climáticas ajudarem, queremos diminuir esse prazo em vista do grande impacto causado no tráfego local para até o final do mês de junho próximo”, afirma o engenheiro.
Avenida Ordem e Progresso: obras na pista do corredor de ônibus no sentido Centro já foram concluídas e o tráfego de veículos comuns já foi liberado no local.
Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 03/06/2014