SPObras entrega primeira parada de ônibus na Estrada M’Boi Mirim

Parada Selmi Dei, sentido centro, já está finalizada com piso tátil e gradil de proteção aos usuários

Já está liberada aos passageiros a parada Selmi Dei, no sentido centro, da Estrada M’Bi Mirim. A parada tem cobertura de 26 metros de extensão e piso tátil, que serve de alerta e tem função direcional para auxiliar pessoas com deficiência visual. Na plataforma também foi instalado gradil protetor que encaminha o pedestre à faixa de segurança.

A outra parada, em sentido contrário, está em fase de acabamento. Até o terminal Jardim Ângela, serão executadas mais cinco paradas com coberturas e iluminadas. As plataformas para embarque e desembarque também foram ampliadas, permitindo a parada de pelo menos três ônibus ao mesmo tempo.
 

Instalação de gradil na parada de ônibus Selmi Dei, sentido Bairro

 

Na altura do número 1.300 da Estrada M’Boi Mirim estão sendo montadas as formas para concretar as floreiras do canteiro central.

Entre o Terminal Jardim Ângela e a Praça Manoel Lopes, foi executada toda sinalização horizontal com a demarcação de travessias de pedestres e faixas de divisão das pistas de rolamento. Agora os moradores daquela região desfrutam de uma paisagem mais agradável e mais segura para o trânsito.

Na Avenida Guarapiranga todo o corredor, nos dois sentidos, entre o Largo do Socorro e a Ponte sobre o rio Guarapiranga, está totalmente liberado e o recapeamento de todas as pistas também já foi finalizado.
 

Nova parada de ônibus Selmi Dei, sentido Centro, já em funcionamento

 

Entre a Ponte do rio Guarapiranga e a Avenida Guido Caloi, foi aplicado o BGTC, composto de pedra granulada com tratamento de cimento, que é a última etapa antes da execução do pavimento rígido. Já entre a Av. Guido Caloi e a Rua Amaro Velho, um trecho de 140 metros está sendo isolado com tapumes para que tenha início escavação.

Na Av. Vitor Manzini, um trecho da Praça Dom Francisco de Souza, de 20 metros de comprimento, foi retirado para melhorar o acesso dos ônibus que vêm da Alameda Santo Amaro e entram na Av. Vitor Manzini, onde os dois corredores se unem. A mudança no traçado facilitará a manobra dos coletivos e diminuirá os impactos no trânsito da região.
 

 

Novo desvio que facilitará o acesso dos ônibus ao corredor, altura da Praça Dom Francisco de Souza

Também na Av. Vitor Manzini, as faixas ajardinadas ou “calçadas verdes”, já estão revestidas por grama, nos dois sentidos. Toda a paisagem daquele antigo centro abandonado da zona sul vai ganhando beleza e segurança.

 

Assessoria de Comunicação de SPObras

SP - 25/08/2015