Carvanal na Avenida Eliseu carimba passaporte para desfiles no Sambódromo do Anhembi

Carnaval volta ao Butantã com apresentação do Grupo 2, garantindo aos vencedores um lugar junto à elite do samba paulistano

  

Após um hiato de quatro anos, a região do Butantã volta a receber o desfile das escolas de samba paulistanas. Algumas delas já tradicionais no Carnaval da Cidade, como Barroca Zona Sul e Flor de Vila Dalila. A folia acontece na Avenida Eliseu de Almeida, no trecho entre a Avenida Ministro Laudo Ferreira de Camargo e a Rua Caminho do Engenho, nos dias 2 e 3/03 e promete atrair milhares de foliões.
 
Uma reunião realizada na última segunda-feira, 13 de janeiro, na sede da Subprefeitura, reuniu representantes de diversos órgãos e entidades envolvidas com a organização do evento, marcando o início dos preparativos para a grande festa popular.
 
E mais, o carnaval na região do Butantã que teve seu primeiro desfile com escolas pleiteantes e encerrou sua participação com apresentação dos blocos especiais, terá este ano 13 escolas de samba do Grupo 2, lutando por  vagas no Grupo 1 do Carnaval que acontece no Sambódromo do Anhembi.
 
Convidada para a abertura da festa, dia 2/03, às 21h, a Escola de Samba Mocidade Acadêmica Sai da Frente, fundada há quase 30 anos na região do Butantã, faz às vezes de anfitriã, mas não participa da competição. A programação continua com mais seis escolas na avenida, e mais sete no dia 3/03, sempre com início às 21h. O desfile promete surpreender ainda mais os foliões.

Confira a programação dos dois dias de folia:
 
Dia 2/03, às 21h
-Escola de Samba Mocidade Acadêmica Sai da Frente
-Unidos de Guaianazes
-Folha Verde
- Brinco da Marquesa
- Combinados de Sapopemba
- Tradição Albertinense
 
Dia 3/03, às 21h
-Unidos do Vale Encantado
-Flor de Vila Dalila
-Mocidade Unidos da Mooca
-Barroca da Zona Sul
-Império Lapeano
-Acadêmicos do Ipiranga
-Flor de Lis da Zona Sul  

Cobra Coralina, mascote do Carnaval do Butantã

Texto: Helga Monteiro

Foto: Maurício Martins e Arquivo SPBT