Com a ajuda da população, Subprefeitura evita invasão de área pública

Operação foi marcada pela rapidez da equipe de desfazimento, que agiu em menos de 12 horas após a denúncia feita pelo munícipe

A Subprefeitura de M’ Boi Mirim evitou após o chamado de um munícipe, a invasão de uma área pública localizada na Rua Sebastião Muniz de Souza, Parque Santo Antonio. Mais de 400 pessoas participaram da tentativa de posse indevida na noite do dia 17 de julho.

Uma equipe composta por policiais metropolitanos, guardas civis, caminhões e retro-escavadeira foi montada em caráter de emergência para agir no dia seguinte à tentativa de invasão. Toda a operação foi montada e coordenada pelo próprio subprefeito, que esteve presente durante o procedimento de demolição das construções de madeira erguidas durante a madrugada de domingo (18).

Após 3 horas de trabalho, os profissionais envolvidos derrubaram 78 barracos. Este já é o segundo caso de invasão na região de M’ Boi Mirim só neste ano, e mais uma vez a agilidade e competência dos profissionais envolvidos foram elementos essenciais para o sucesso da ação.

O trabalho não acabou por aí. Duas viaturas foram deixadas no local de vigilância, e na manhã de segunda feira (19), a empresa Qualix promoveu a retirada de aproximadamente 15 caminhões de entulho derivado da derrubada dos barracos. Espera-se com isto evitar que os responsáveis pela construção dos mesmos reaproveitem os materiais recolhidos.