Mutirão Mário Covas chega a Vila Maria

Praça Oyeno ganha calçadas mais acessíveis no ano do centenário do bairro

No último domingo (22) o Mutirão Mário Covas passou pelo Jardim Japão, Vila Maria, com o programa Calçada Nova. A visita ao bairro começou com um café no comércio local. Em seguida, o Secretário e Vice-prefeito Bruno Covas, o Prefeito João Dória e o Secretário da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, acompanhados pela Conselheira Titular do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Sandra Reis, vivenciaram os desafios e obstáculos que todo cadeirante precisa enfrentar pelas ruas da cidade. Foram cerca de 100 metros pela rua Osaka, mas o suficiente para sentirem na pele as dificuldades que as pessoas com deficiência necessitam para se locomoverem pelos bairros da cidade.

“Queria agradecer e parabenizar todo o trabalho da Secretaria da Pessoa com Deficiência, na figura do Secretário Cid Torquato, por ter sido nossa parceira nas ações da secretaria, orientando, dando dica, fazendo com que a gente diminua os erros. É a secretaria que ajuda as prefeituras regionais a ter um olhar necessário para que São Paulo seja mais inclusiva, acessível e mais linda pra todos”, ressaltou o Secretário Bruno Covas.

O trajeto seguiu para a Praça Oyeno que foi recuperada e ganhou calçadas acessíveis. O secretário e vice-prefeito, Bruno Covas, colocou a mão na massa e junto ao Prefeito João Dória retirou entulhos, concretou alguns trechos do passeio e plantou uma muda de Pau-Brasil na praça que tem 158 mil metros quadrados e já conta com diversas espécies de Seringueiras.

  

 

 

 

 

 

(Fotos: Alline Tolezano)