Shopping 25 é emparedado pela regional Sé

A prefeitura regional Sé emparedou hoje, dia 29, pela manhã o Shopping 25 de Março. Esta é uma ação em conjunto com a Receita Federal e com o Ministério Público Federal e faz parte da ‘Operação Setembro’, com o objetivo de fiscalizar o comércio contrabando e pirataria na cidade.

Na noite do dia 21 a regional Sé emparedou também a Galeria Florêncio, também na região da 25 de Março. O local também foi alvo de ação da Receita Federal, que retirou todos os produtos ilegais dos boxes localizados no interior da galeria.

Com o término da remoção dos materiais encontrados no Shopping 25, pela Receita, a regional fechou as 16 portas que davam acesso ao imóvel. “Fechamos os locais, pois ficou constatado pela Receita, a comercialização de produtos falsificados e contrabandos. Outros estabelecimentos serão alvos de ações conjuntas como esta”, afirma o Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak.

Segundo a Receita, durante toda a operação foram encontradas mercadorias irregulares em 857 lojas, que resultaram em 880 toneladas de materiais, armazenadas em mais de 58 mil sacos de mercadorias na Galeria Florêncio e no Shopping 25 de Março. Para transportar os produtos, foram utilizados 68 caminhões.