Makro reforça nosso objetivo de gerar renda e emprego na nossa região

O desenvolvimento local, levando-se em conta, as atuais condições da economia e da sociedade como um todo, não pode ficar a cargo somente do Governo local que tem ações limitadas, mas esse poder constituído, pode e deve contribuir para romper circuitos fechados que interrompem e bloqueiam a geração de trabalho e renda.

A instalação de uma empresa de porte internacional como é o caso da rede Makro de Superatacado em um bairro com as características de Itaim Paulista e Vila Curuçá, o qual apresenta-se na escala municipal como franja especifica do mercado, necessitando de alternativa de produtos com preços mais acessíveis os quais, só as empresas mais estruturadas como grande atacadista, poderão oferecer, gerando fomentos comerciais a nível local, ampliando alternativas de desenvolvimento.

Um outro patamar a ser observado é a dimensão da formação profissional da população. Muitas vezes o perfil da mão de obra local impede a instalação  de postos de trabalho que exigem maior qualificação, tornando-se fator de impedimento  de  investimentos.

 A Subprefeitura nesse aspecto pode intervir na busca de parcerias com Organismos Governamentais, Universidades, ONGs e Sociedades Civil  Organizada que possam trocar experiências, promover  cursos para  qualificar e requalificar a mão de obra.

 Investimento como este do Superatacado Makro na proporção dos quinze milhões de reais, com geração de mais de duzentos e cinqüenta postos de trabalho, reforça a credibilidade de que a expansão da região na geração de empregos é um fato feliz e que deve ser comemorado.  (Dr. Diógenes Sandim Martins – Subprefeito do Itaim Paulista)