Itaim Paulista remove para albergue moradores em situação de rua

A Subprefeitura do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo através da Supervisão de Assistência Social da região realizou na madrugada de terça-feira (14/06), o resgate de quatro moradores em situação de rua na avenida nordestina.


Através de ligação da gerência do supermercado localizado na avenida, os agentes da Subprefeitura foram acionados e estiveram no local, onde os moradores faziam dormitório sob a cobertura de entrada do prédio. Os funcionários conversaram com as cinco pessoas que pernoitavam ali a cerca de quatro meses, entre eles, um jovem que estava drogado e não aceitou ajuda dos agentes. Após a explicação sobre Operação Frente Fria da Prefeitura, no resgate de moradores para albergues e ajuda assistencial, as quatro pessoas decidiram aceitar a transferência para o albergue na Penha situado à Rua Evas, 880 e um dos senhores, aparentando estar doente, recebeu atendimento médico em pronto-socorro da região, pois estava muito debilitado.


A operação que faz parte do Projeto da Prefeitura e de suas parcerias, tem como objetivo acolher crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de rua quando da ocorrência de frentes frias e de baixas temperaturas. Além da acolhida os serviços também, oferecem atendimento social individualizado, encaminhamento para rede de serviços, atividades sócios educativas, guarda-volumes, alimentação, higienização pessoal, espaço para lavar e secar roupas de uso pessoal, além de ofertas de agasalhos, quando disponíveis.