Subprefeitura Itaim Paulista e pesquisadores brasileiros e alemães vistoriam o Itaim

Para realizar melhorias na infraestrutura do Itaim, estudiosos com amplo conhecimento em arquitetura, urbanismo e ambientalismo fiscalizam o distrito.

A Subprefeitura Itaim Paulista, em parceria com a Universidade São Judas Tadeu (USJT), Universidade de Hamburgo (Alemanha) e Universidade de São Paulo (USP), vistoriaram alguns pontos do Itaim Paulista. A avaliação foi realizada nesta segunda-feira, 11, com objetivo de melhorar a infraestrutura do distrito e a qualidade de vida dos moradores.

Estavam presentes os pesquisadores e professores da Universidade de Hamburgo: a socióloga, Anita Engels, o Eng. Ambiental e gerente do projeto Klimapolis, Nico Caltabiano e o urbanista, Martin Kohler. Além destes, a equipe do gabinete da Subprefeitura, a especialista em poluição atmosférica e professora da EACH (USP), Regina Maura de Miranda, a professora de Gestão Ambiental da USJT e coordenadora do projeto de extensão Lab Itaim Paulista, Ana Paula Cury e os alunos de Arquitetura e Urbanismo da USJT.

Na ocasião, alguns pontos do Itaim foram analisados como o Parque Chácara das Flores, Córrego Lageado, Estrada D. João Nery e o Ecoponto Mãe Preta. A obra emergencial do Córrego Itaim também foi contemplada pela visita.

Em virtude disso, a Universidade São Judas Tadeu realizará a sexta edição do São Paulo Meeting. Encontro da linha de pesquisa em Gestão Urbana do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da USJT. Neste ano, o evento abordará os problemas de escoamento de água e descarte de lixo aqui do Itaim. Outro objetivo é propor novos arranjos institucionais entre o poder público e a Universidade para contribuir na transformação do nosso distrito.

Achou interessante? Então compareça dia 14 de março, a partir das 8h, no auditório do Piso Térreo da USJT, localizada na Rua Taquari, 546 – Mooca, para saber mais sobre esta iniciativa.