Prefeito discute processos de licenciamento com setor imobiliário

A reunião teve o intuito de listar os entraves à aprovação de projetos em São Paulo

No dia 27 de fevereiro, o prefeito Fernando Haddad se reuniu pela primeira vez com a Associação Brasileira das Incorporadoras (Abrainc), que representa as empresas do setor, para discutir os processos de licenciamento em São Paulo.

 

Os encontros serão frequentes e a ideia é que os representantes de incorporadoras ajudem o poder público a tomar medidas para desburocratizar a análise de projetos e a emissão de alvarás.

 

De acordo com os empresários, atualmente uma das principais questões é que, para ser deferido, o processo precisa ser examinado por diversos órgãos públicos e secretarias, em uma tramitação que costuma ser excessivamente demorada, atrasando as obras e o desenvolvimento da cidade. A sugestão é que sejam criados grupos específicos para licenciamento dentro de cada pasta.

 

Além do presidente da Abrainc e de membros de algumas empresas, estiveram presentes os secretários de Licenciamento, Verde e Meio Ambiente, Coordenação das Subprefeituras e representantes de Transportes, Infraestrutura Urbana, Finanças e Cultura.