Secretaria de Licenciamento aprova 263 processos de edificação em fevereiro

No mesmo mês do ano passado, o número de deferimentos foi 135

 

Ao longo do mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Licenciamento aprovou 263 projetos de edificação. O número é superior ao do mesmo mês em 2013, quando 135 alvarás foram emitidos.

 

 

Quando são incluídos os processos de parcelamento do solo, autorização para eventos, alvarás para elevadores, para locais de reunião e da CEUSO, o número de aprovações é superior e chega a 603 deferimentos.

 

Desse total, 18 aprovações são referentes a projetos de Habitação de Interesse Social (HIS) e 33 a Habitação de Mercado Popular (HMP).

 

A produção de habitação em São Paulo é uma das principais metas do prefeito Fernando Haddad, que pretende, até o final do seu mandato, ter construído 55 mil unidades habitacionais.

Nesse sentido, a Secretaria de Licenciamento já publicou uma série de decretos direcionados para viabilizar a produção de Habitação de Interesse Social. Criou também uma subcomissão de análise específica para HIS, a SAEHIS, cujo funcionamento pretende diminuir o processo de análise significamente.