SGAF reorganiza Praça de Atendimento

Após força-tarefa, o estoque da SGAF 3 passou de 6.000 para cerca de 2.500 processos. Setor é responsável pelo serviço de protocolo e entrega de documentos de toda a SEL

 A Supervisão Geral de Administração e Finanças (SGAF) da Secretaria Municipal de Licenciamento realizou uma força-tarefa para reorganizar a Praça de Atendimento do oitavo andar.

 

Após dois meses de empenho, os funcionários da SGAF, e também servidores de outras coordenadorias que ajudaram na tarefa, conseguiram reduzir o estoque de 6.000 para cerca de 2.500 processos em custódia. Com isso, o trabalho realizado na Praça de Atendimento se tornou mais ágil e transparente.

 

Se antes demorava mais de um mês para a emissão de um alvará, agora o processo leva de um a três dias , dependendo da necessidade de pagamento de taxa ou não. O envio de processos para as unidades após atendimento de Comunique-se também está mais rápido: leva apenas um dia.

 

O tempo médio de espera de atendimento ao usuário passou de 2 horas para apenas dez minutos, no caso de retirada de alvará e outros documentos.

 

Para comemorar o sucesso, no dia 24 de julho a secretaria promoveu um café da manhã para os servidores da SGAF-3, com a presença da secretária Paula Motta Lara. “A SGAF é a cara da SEL, é a nossa vitrine para quem está de fora. É o primeiro contato do munícipe com a secretaria. Quero agradecer o trabalho de vocês, que foi muito importante”, parabenizou.

 

Durante o café, Paulo José Borges, supervisor do setor, lembrou quais são os próximos desafios: o aplicativo para tramitação de processos, que já está em fase de implementação, e continuar a capacitação da equipe.