SEL aprova cerca de 85 pedidos de autorização para eventos por mês

Nesse universo estão inclusos o carnaval, shows em praças públicas e corridas de rua

Uma das prioridades da gestão do prefeito Fernando Haddad é fazer de São Paulo um lugar mais aberto e humano. Para que a ocupação da cidade seja realizada de uma maneira segura e organizada, a Secretaria Municipal de Licenciamento (SEL) concede licença para eventos, o chamado “Alvará de Autorização para Eventos Temporários”.

A SEGUR, coordenadoria da SEL responsável por esse licenciamento, por mês, aprova em média 85 solicitações de autorização, entre eles shows em praças públicas, corridas de rua, a Fórmula 1, carnaval de rua, feiras e exposições, além de atividades temporárias que ocorrem em lugares fechados.

A análise dos pedidos é feita de maneira técnica: são levados em consideração o público estimado, o local onde será realizado, questões de acessibilidade, se não há obstrução nas saídas de emergência para o fluxo de pessoas, as estruturas a serem montadas, os equipamentos que serão instalados, entre outros.

Desde a criação da SEL, em 2013, até fevereiro deste ano, 991 pedidos de autorização para eventos temporários já foram aprovados. Muitos deles em parceria com outras secretarias municipais, como é o caso de corridas de rua, com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, parklets, com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a Virada Cultural, com a Secretaria de Cultura, e também "rolêzinhos" e bailes funk, com a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Social.

Para saber mais informações sobre Alvarás de Autorização para Eventos Temporários, clique aqui.