Secretaria inaugura o CRAS de Guaianases

Segunda unidade na Zona Leste vai atender a região que contabiliza mais de 250 mil pessoas

Foi inaugurado na última segunda-feira (11/01), o Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS, de Guaianases, Zona Leste da capital paulista. Assim como outras unidades espalhadas pela cidade, o equipamento da Secretaria de Assistência Social atende, na região, famílias em vulnerabilidade social, crianças e mulheres vítimas de violência doméstica, bem como pedidos de moradia, cesta básica, emprego e inclusão em programas sociais como o Bolsa Família e o Renda-Mínima.

Essa é a segunda unidade na zona leste e a sétima das 31 que serão inauguradas no município. "É um avanço extraordinário a inauguração do Cras Guaianases. “Este é um equipamento fundamental para a Cidade de São Paulo e que será estendido com uma base em cada subprefeitura, no mínimo”, afirmou o prefeito, durante a cerimônia de inauguração, que contou com a presença do subprefeito de Guaianases, Jorge Perez, e do vereador Milton Ferreira, além de líderes e munícipes da região. “Realmente é muito recompensador ver numa inauguração como essa, representantes de diversos setores, tanto religioso, como social e político”, disse a secretária da pasta.

O CRAS Guainases vai interagir com uma região dividida em dois distritos – Guaianases e Lajeado – e com uma população de 256.319 mil. O censo de 2000 apontou a vulnerabilidade social entre uma média de 75.615 mil pessoas.

O prédio tem área útil de 595,45 m² e seguindo o padrão do serviço social tem quatro salas para atendimento individual,  sala de reunião com vídeo para vinte pessoas, sala para reuniões com famílias, fraldário e recepção com cinco boxes para atendimento dos Programas de Transferência de Renda – PTR. Deficientes contam com uma vaga das dez do estacionamento e um banheiro adaptado.

Serviço:

O CRAS Guaianases fica na Rua Caranaiba, 22 - esquina com Rua Clarínia – Guaianases.

O horário de atendimento ao público é de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.