SMADS participa de Seminário sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na USP

Texto: Felipe Affonso

Na ultima segunda-feira, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) participou do Seminário “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o que a universidade tem a ver com isso?”, sediado no Auditório Carolina Bory realizado pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).

O evento, que contou com um público de 160 pessoas, foi gratuito e aberto a população, e tinha seu foco em professores universitários, profissionais que atuam ou se interessam pelo tema e estudantes dos cursos de psicologia, sociologia e direito.

Na mesa “Reflexões da Psicologia, Serviço Social e Direito sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” Fabiana de Gouveia Pereira, especialista em Assistência e Desenvolvimento Social da proteção especial da SMADS, expôs dados sobre a rede de Serviço e Proteção Social às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV). Além disso, apresentou também o Plano Municipal e Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil, a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (CMESCA) e outras campanhas de mobilização da temática.

Segundo Fabiana: “O objetivo do seminário foi sensibilizar e fomentar a discussão na universidade sobre a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.