Em celebração ao dia 12 de junho, organizações sociais conveniadas com a SMADS visitam o Museu Catavento

Texto: Rafael Gaspar 

No último dia 4 de junho, cerca de 800 crianças das organizações sociais da Rede Nossas Crianças, conveniada com Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), participaram de uma ação especial com o tema: “Não ao Trabalho Infantil”.

A ação aconteceu em celebração ao dia 12 de junho, Dia Internacional de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil, e levou as crianças ao Museu Catavento, na capital, para vivenciar o espaço educativo. Os ônibus utilizados foram oferecidos pela pasta.

Para a técnica de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na SMADS, Cristina Chicorski, ações como essa são fundamentais para educação das crianças.
“Apoiamos a ação porque acreditamos que criança tem que valorizar os estudos e não trabalhar, é uma ótima oportunidade para conhecerem um espaço educativo diferente da escola”, finalizou.

As organizações foram divididas em turmas e turnos. Cada turma participou de uma visita monitorada de uma hora e 30 minutos, passando por três estações do museu.

As organizações participantes foram: Associação de Moços de São Paulo - Núcleo Jabaquara; Centro de Promoção Social Bororé; Sociedade Benfeitora Jaguaré; Centro Comunitário Castelinho; Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto - CEC João Paulo II; Sociedade Santos Mártires – CCA Nossa Senhora de Fátima; Programa Gotas de Flor com Amor; Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma; Centro Cultural Vila Prudente - Movimento de Defesa do Favelado Região Ep. Belém; Obra Social Santa Clara e São Francisco de Assis; Lar Sol da Esperança; Centro Assistencial Cruz de Malta; Lar Batista de Crianças; Associação Beneficente Vivenda da Criança; Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente; Coordenação Regional das Obras de Promoções Humanas - CCA ZAKI NARCHI; Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto - CEC São Francisco de Assis; Social Bom Jesus; Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho; Liga Solidária; Centro Comunitário e Creche Sinhazinha Meirelle; e Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida.