SMADS organiza curso de qualificação profissional para usuários dos Centros de Acolhida da rede

Texto: Beatrix Bortolai

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) promove entre os dias 24 de junho e 11 de julho um curso de qualificação profissional para manipulação de alimentos, através do termo de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Dois centros de acolhida, de Ermelino Matarazzo e Penha participam da qualificação, que é destinada para pessoas em situação de rua. O curso é realizado no período da manhã, de segunda a sexta, na Cozinha Escola localizada nas dependências do Mercado Municipal da Penha.

Além dos participantes aprenderem a preparar doces e confeitaria para festas, eles ganham do SENAC um auxílio-transporte, condicionado à freqüência nas aulas.

Segundo Carlos Roberto da Silva, da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Ermelino Matarazzo, a adesão ao curso de qualificação profissional aumentou. “O curso está trazendo resultados muito positivos, pois comparado ao curso anterior, o número de alunos interessados quadruplicou”, concluiu.