SMADS assina convênio para abertura de Centros de Referencia de Assistência Social em Centros de Integração de Cidadania

Texto: Christian Koenenkamp

Nesta sexta-feira (11/07) a secretária municipal de assistência e desenvolvimento social, Dra. Luciana Temer, e a secretária estadual de justiça e defesa da cidadania, Dra. Eloisa de Souza Arruda, assinaram convênio para a implantação de 4 Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) nos Centros de Integração de Cidadania (CIC).

Os CRAS serão abertos nos CICs do Grajaú, Itaim Paulista, Capão Redondo e Jaçanã.

Segundo a Secretária Luciana Temer, “aproveitar espaços existentes para ampliar a oferta de serviços só traz benefícios à população, e esta parceria é um importante passo nessa direção.”

Sobre o CRAS:
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica, organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais, locais da política de assistência social. Dada a sua capilaridade nos territórios se caracteriza como principal porta de entrada dos usuários à rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Sobre o CIC:
O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa que visa proporcionar à sociedade os seus direitos por meio da participação popular e garantir formas alternativas de acesso à justiça. Os centros estão instalados em 11 postos fixos localizados em áreas de alta vulnerabilidade social da capital e do interior do Estado.