CAPE qualifica o atendimento às solicitações de abordagem social

Buscando qualificar o atendimento aos munícipes e órgãos públicos que solicitam abordagem social para pessoas que estão em situação de rua na capital paulista, a Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (CAPE) em parceria com a Central 156 da Prefeitura de São Paulo e a PRODAM, empresa que apoia a prefeitura na elaboração das políticas de informação e de informática da cidade, desenvolveu um novo protocolo de atendimento às solicitações.

O novo sistema agiliza e amplia a capacidade de atendimento às solicitações de abordagem social e teve como ponto de partida a Operação Baixas Temperaturas, que teve início no dia 15 de maio, e visa garantir a acolhida, sobretudo quando a temperatura atingir 13°C ou menos.

Agora, o solicitante que ligar para a Central 156 pode digitar a opção 0 (zero) - Atendimento a População em Situação de Rua, e será direcionado para um grupo de operadores capacitados para registrar a solicitação no Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC), da PRODAM. O Serviço de Atendimento Telefônico Ininterrupto às Solicitações, supervisionado pela CAPE, recebe as solicitações via SAC e as direciona por telefone aos Serviços Especializados de Abordagem Social (SEAS), que realizam a abordagem. Todas as solicitações recebem um número de protocolo e são monitoradas até a finalização, com devolutiva ao solicitante.