Loja Social expõe itens produzidos pelos serviços da rede socioassistencial no Conjunto Nacional

Fotos: Celina Filgueiras

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

 

Durante o mês de dezembro, a Loja Social da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que por meio do Programa de Incentivo à Rede de Comércio Solidário contribui com entidades sociais realizando ações de geração de renda que favorecem a conquista da autonomia e inclusão social, expõe seus produtos no Conjunto Nacional, localizado na Av. Paulista, 2073.

A atividade é realizada em parceria com o Núcleo de Economia Criativa (NEC), braço sustentável da Associação Paulista Viva (APV). Na ocasião, a Loja Social irá expor acessórios e decorações feitos com materiais de reaproveitamento, como papel, plástico, flores feitas da palha do milho, árvores de natal feitas em tecido, itens de cozinha como bandejas, fruteiras, petisqueiras de garrafas de vidro reaproveitadas, alem de bonecas de pano, tapetes, luminárias de bagaço da cana de açúcar, entre outros.

A partir do dia 9 de dezembro, o local, batizado de “Espaço Criativo”, abre a sua edição de Natal, com a participação simultânea de todas as instituições do projeto. Além das peças tradicionais, estão à disposição do público peças especiais para o final do ano que também podem ser adquiridas no local.

Sobre o NEC

Criado em 2012 como um laboratório de experiências, o NEC tem como principal apoiador o Conjunto Nacional, que cede suas galerias gratuitamente para a venda de produtos dos artistas do projeto e também coordena os trabalhos. Desde o início das atividades, o núcleo vem se firmando como um incentivo importante à comercialização de produtos confeccionados em oficinas de diversas entidades.

Serviço
Loja Social no Conjunto Nacional
Local: Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073)
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h30 às 20h; sábado, das 12h às 20h; domingo, das 12h às 18h