Arsenal da Esperança entrega certificados para formandos em oficinas de capacitação profissional

Foto: Wagner Origenes

Texto: Celina Filgueiras 

 Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o SENAI e a GRSA (Soluções em Alimentação e Serviços), o Centro de Acolhida Arsenal da Esperança promoveu na última terça-feira (26), a entrega dos certificados para 53 formandos dos cursos de capacitação profissional promovidos no serviço.

A atividade contou com a participação da supervisora de assistência social da Mooca, Simone Nazaré Moreira, além das representantes da GRSA, Camila Santos e Mayara Brasil e Walter Wanderley Teixeira, do SENAI Tatuapé.

O intuito do projeto é dar uma oportunidade aos acolhidos para que possam se inserir no mercado de trabalho por meio das oficinas de construção civil, elétrica predial, panificação e confeitaria e ajudante de cozinha.

Para Gabriel Antônio da Cunha, que concluiu a oficina de panificação, a oportunidade gerou uma expectativa para o futuro. “Também estou finalizando o curso de confeitaria e pretendo buscar uma oportunidade no mercado trabalho na área de alimentação”, contou.

Sobre o Arsenal da Esperança

Instalado na Rua Doutor Almeida Lima, 900 – Mooca, o serviço acolhe diariamente cerca de 1.200 homens em situação de rua oferecendo, banho, pernoite, alimentação, acompanhamento social, encaminhamento para os serviços da rede socioassistencial, lavanderia, sala de jogos, cursos profissionalizantes, entre outras atividades.