Capacitação profissional por meio de parceria com o SENAC

Foto: Luciano dos Santos 

Por Fernando Bassoli Bonadirman 

Dezesseis pessoas atendidas pela rede socioasistencial iniciaram na última segunda-feira (13), o curso de qualificação profissional na área de pizzaiolo, realizado por meio de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos e Cidadania.

Os participantes deste curso buscam se inserir no mercado de trabalho no segmento de pizzarias, que vem crescendo ano após ano. O estado de São Paulo concentra 46% das pizzarias do mercado brasileiro. São cerca de sete mil empresas, sendo 3,5 mil somente na capital.

A capacitação, que conta com aulas expositivas de demonstração e práticas, terá duração de 160 horas, e nesse período os participantes irão confeccionar diferentes tipos de pizzas e coberturas. Além disso, receberão orientações sobre ética profissional conforme as atuais exigências do mundo do trabalho e dos parâmetros de higiene e segurança alimentar em vigor, bem como dos parâmetros de qualidade do setor no que diz respeito à arquitetura do estabelecimento, ao atendimento ao cliente e à elaboração e comercialização do produto.