SMADS realiza Grito de Carnaval contra exploração sexual de Crianças e Adolescentes

O bloco de rua é formado por crianças, adolescentes e adultos assistidos pela rede socioassistencial

Foto: Wagner Origenes

 

Por Fernano Bassoli Bonadirman 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CMESCA) e em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), lança na próxima quarta-feira, 11 de Fevereiro, às 10 horas na Praça do Patriarca, a “Campanha Nacional contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2015”.

O evento tem a presença confirmada da Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, do Ministro de Estado do Turismo, Vinicius Nobre Lages, da primeira dama e coordenadora do programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy e da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer.

O bloco contará também com a participação de cerca de 2.000 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos que são atendidos pela rede socioassistencial e da educação, funcionários da SMADS e representantes de organizações sociais que participarão de apresentações feitas pelos serviços e baterias de escolas de samba.

O objetivo central da campanha é sensibilizar a população sobre a questão da exploração sexual, principalmente durante grandes eventos, como o carnaval, que é quando essas crianças e jovens ficam vulneráveis.

Venha fazer parte deste bloco! Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, não desvie o olhar, denuncie: procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Divulgue esta campanha, proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é responsabilidade de todos!

Serviço:
Grito de Carnaval contra exploração sexual de Crianças e Adolescentes
Data: 11/02/2015
Concentração: Praça do Patriarca, às 10h