Secretaria de Assistência Social firma parceria que beneficia famílias carente

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Banco do Brasil, formalizaram na manhã da última 4ª feira (09/06), Termo de Cooperação com o objetivo de realizar ações conjuntas com as cinco coordenadorias de Assistência Social - CAS, voltadas ao desenvolvimento regional sustentável e a promoção das famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), viabilizando a inclusão social e a geração de trabalho e renda.
A cerimônia de assinatura foi realizada no gabinete da vice-prefeita e secretária municipal de assistência social, e contou com a participação de coordenadoras da secretaria. Representando o Banco do Brasil estiveram presentes o gerente de mercado, Valmir Martins, o superintendente de Governo, Evaldo Estevão Fabiano Borges e o superintendente Paulo Lopes Ricci.
Pelo termo do acordo, o Banco do Brasil se compromete a contribuir, entre outras ações, para o desenvolvimento dos capitais humano, produtivo e social e a disseminação da cultura empreendedora, nos serviços implementados nas CAS, sensibilizando e capacitando para diagnosticar, implantar, monitorar e avaliar as atividades produtivas. "O nosso objetivo é continuar identificando as necessidades de cada secretaria, para, sempre que possível, abrir novas frentes de trabalho. Cada ação que o Banco do Brasil desenvolve no município, reafirma a nossa parceria com a Prefeitura", afirmou Paulo Ricci.
Em contrapartida, a SMADS, deverá desenvolver atividades que oportunizem renda aos beneficiários dos diversos serviços dentro do conceito de Economia Solidária, além de compartilhar com o Banco do Brasil a agenda referente às ações de empreendedorismo e de inclusão produtiva. “Este termo de cooperação fortalece o trabalho já desenvolvido pela SMADS, no sentido de promover a cidadania de famílias carentes da cidade de São Paulo, permitindo a inserção no mercado de trabalho qualificado, melhorando assim suas condições de vida", finalizou a vice-prefeita e secretária de Assistência Social.