Praça do Bambuzal concentra postos de atendimento de órgãos públicos em mais uma edição do programa Prefeitura no Bairro

Foto: Wagner Origenes



Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

Desde a última segunda-feira (11), a praça do Bambuzal, na região do M’ Boi Mirim, recebe a sétima edição do programa Prefeitura no Bairro, que durante duas semanas leva serviços e políticas públicas de maneira intensiva a locais com alta vulnerabilidade social.

A abertura oficial dos trabalhos contou com a participação da vice-prefeita Nádia Campeão, da secretária-adjunta da SMADS, Cristina Cordeiro, além dos secretários municipais Denise Motta Dau (Políticas para Mulheres), Ricardo Teixeira (Coordenação das Subprefeituras) e Mariane Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida) que acompanharam uma apresentação de dança feita pelos jovens que frequentam o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Ranieri.

Na praça, tendas com equipes de órgãos públicos recebem solicitações, oferecem orientações e encaminhamentos. Além disso, ações de zeladoria serão intensificadas nos 37 quilômetros quadrados do bairro, com a realização de serviços de limpeza, capinação, tapa-buraco e atividades de conservação de áreas verdes, poda de árvores, manutenção de galerias e vielas.

Para Cristina Cordeiro, o governo Fernando Haddad está de parabéns por estar junto à população que realmente necessita dos serviços. “A Assistência Social está presente com os serviços de porta de entrada na rede, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Além disso, a região também conta com equipamentos que prestam atendimento à crianças, adolescentes e idosos. A SMADS está para quem dela precisar”, disse.