Mais de 600 pessoas participam de evento de conscientização contra a violência infantil

Foto: Wagner Origenes


Texto: Vinicius Dominichelli

Na última quarta-feira (13), o Parque do Carmo, na zona leste da cidade, foi palco de várias atividades culturais e esportivas para mais de 600 crianças, adolescentes e visitantes. O objetivo do evento foi de chamar a atenção da sociedade para o lançamento da campanha “18 de Maio – Dia Nacional de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, na cidade de São Paulo”.

A iniciativa do evento foi da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (CMESCA).

Durante o dia, os participantes puderam participar de mais de 15 oficinas, entre elas de teatro, capoeira, hip hop, graffiti, bonecos da APAE, estética, educação no trânsito e muitas outras.

Números – Dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República apontam que o Brasil registra em média 87 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes por dia.

Segundo o Disque 100, serviço de denúncias que funciona em todo o território nacional, em 2012 foram 37.726 chamados. Em 2013, no entanto, o número caiu para 31.895.