5ª Caminhada pela Paz reúne 600 crianças e adolescentes da Vila Maria

Texto: Rafael Santos

“A Zona Norte não vai se calar, contra a violência nós vamos lutar”, cantavam as 600 crianças e adolescentes na última sexta-feira (15) durante a 5ª Caminhada pela Paz. O evento foi promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Maria/Vila Guilherme.

A bateria dos adolescentes do Centro para Crianças e do Adolescentes (CCA) São João embalou a passeata. Os jovens distribuíram, durante toda a caminhada, flores feitas de materiais recicláveis e bexigas com o slogan da campanha.

“Nós trabalhamos com os alunos a questão não só da importância da caminhada, mas o motivo de participação em um evento desse”, disse o educador social William Gomes, 23 anos, da Fundação Lar de São Bento Casa Dom Macário.

As crianças e adolescentes se concentraram em pontos específicos por onde a caminhada passou. A passeata saiu da Praça Santo Eduardo, cruzou o Viaduto Curuçá e a Marginal Tietê até chegar à Praça Parque Novo Mundo.

Para o supervisor de Assistência Social da Vila Maria/Vila Guilherme, Jeronimo de Souza Andrade, a caminhada serve para alertar a população sobre o abuso sexual. “Nosso ato termina em uma região extremamente vulnerável, que é o Parque Novo Mundo, e a ideia é mostrar que a violência sexual está nos locais onde menos esperamos”, disse.