SAS Capela do Socorro participa da Plataforma dos Centros Urbanos na região

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

Na última sexta-feira (15), nas dependências do Centro Educacional Unificado (CEU) Navegantes, aconteceu o lançamento da Plataforma dos Centros Urbanos na região do Grajaú.

A atividade contou com a participação da Supervisão de Assistência Social (SAS) Capela do Socorro, além de representantes das secretarias de Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Educação e Trabalho e promoveu debates e oficinas onde foram discutidas as condições de vida e políticas públicas para as crianças e adolescentes da região.

Sobre a Plataforma dos Centros Urbanos

A Plataforma dos Centros Urbanos é uma contribuição do UNICEF na busca de um modelo de desenvolvimento inclusivo das grandes cidades, que reduza as desigualdades que afetam a vida de suas crianças e seus adolescentes, garantindo a cada um deles maior e melhor acesso à educação de qualidade, saúde, proteção e oportunidades de participação.

A iniciativa consiste no estabelecimento de uma parceria entre o UNICEF, a Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de cada uma das cidades em torno do compromisso com a melhora da vida das crianças e dos adolescentes.

Os direitos à saúde, à educação, à proteção, ao esporte e à participação são monitorados por meio de dez indicadores. A redução das desigualdades urbanas que afetam a vida das crianças e dos adolescentes será medida por meio desses indicadores desagregados por territórios intraurbanos.