Câmara Municipal homenageia assistentes sociais

Foto: Vinicius Dominichelli

Texto: Vinicius Dominichelli

A Câmara Municipal homenageou, na noite da última segunda-feira (18), as assistentes sociais de São Paulo. A iniciativa foi do vereador Quito Formiga e contou com a presença da secretária-adjunta da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Cristina Cordeiro.

Além do vereador e da secretária-adjunta, também participaram da homenagem a deputada federal Renata Abreu, a diretora da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Camille Soares de Aguiar, a professora Maria Lúcia Martinelli e o editor José Xavier Cortez.

“Desde o primeiro dia em que estamos na SMADS percebemos que o desafio era muito grande, mas o prefeito Fernando Haddad sempre nos encorajou. O assistente social tem um papel primordial, pois sem ele o município não consolida os direitos de cada cidadão”, destaca Cristina Cordeiro.

Levantamentos indicam que o Brasil possui cerca de 150 mil assistentes sociais, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. “É um profissional que trabalha em prol do cidadão e não mede esforços para planejar, avaliar e executar políticas públicas em busca do bem estar coletivo”, afirma o vereador Quito Formiga.