Guaianases recebe o 2º Seminário de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Foto: Wagner Origenes

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

Chamar a atenção da população para casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na região e alertar sobre as medidas que podem ser adotadas para evitar esses crimes. Com esse objetivo, a Supervisão de Assistência Social (SAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Guaianases promoveram, no último dia 14 de maio, o 2º Seminário de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O evento, realizado em parceria com o Serviço de Proteção Social às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Rede Criança, aconteceu nas dependências do Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, e contou com a participação da supervisora de Assistência Social de Guaianases, Maria Aparecida de Oliveira Wilanoski, do defensor público, Marcelo Bonilha Campos, do conselheiro tutelar, Julio Cesar de Andrade, da supervisora técnica de saúde, Sueli Mitie Saito, entre outras autoridades. Eles acompanharam as apresentações feitas pelos jovens atendidos em serviços da rede da região e participaram de debates e palestras abordando temas como formas de violência, causas e consequências dos abusos e o que pode ser feito para evitar.

Segundo a supervisora de Assistência Social, o seminário só foi possível graças a parceria com todos os órgãos envolvidos. “Cada política pública tem a sua característica, a sua forma de contribuir e somar para conseguir dar a melhor solução para um problema”, disse.