CRAS Guaianases promove palestra sobre pensão alimentícia

Foto: CRAS Guaianases 



Texto: Amanda Rodrigues

Diante do desconhecimento por parte das famílias da região sobre quem tem ou não direito a pensão alimentícia, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Guaianases promoveu no último dia 15 uma palestra de orientação e esclarecimento de dúvidas sobre o tema.

Cerca de 80 mulheres acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) participaram da palestra ministrada pela advogada Wanderléia Borges, que explicou como se dá a tramitação de processo e encaminhamentos necessários.

Após a palestra, com intuito de proporcionar às participantes um momento de descontração, a escola de beleza La Femme realizou 127 atendimentos, entre cortes de cabelo, designer de sobrancelhas e manicure.

Segundo a Supervisora de Assistência Social (SAS) da região, Maria Aparecida Wilanoski, a ideia da palestra veio a partir dos atendimentos realizados pelo CRAS. “Esta atividade vem de encontro com a observação dos atendimentos realizados no CRAS Guaianases, onde foi constatado que grande parte das famílias atendidas não acessam por desconhecimento, medo e outros motivos, o direito dos filhos à pensão alimentícia” disse.