CRAS Marsilac debate violência doméstica contra a mulher

Por Viviane Bomfim

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Marsilac realizou no mês de maio, a reunião mensal da rede da região com o tema “Violência Doméstica”. Cerca de 40 pessoas participaram da reunião, entre elas representantes dos diversos serviços públicos de Marsilac e Parelheiros.

Durante a conversa com os participantes, a comandante da Inspetoria Regional de Parelheiros Sra. Maria das Dores Alves de Oliveira e as inspetoras Maria Cândida Macedo de Barros e Maria Fátima Sá, ressaltaram o quanto é importante para as mulheres que sofrem com esse tipo de violência ter um acolhimento e uma escuta qualificada.

Elas ainda destacaram que é importante também prestar atenção nos efeitos desses problemas nas crianças e adolescentes a fim de que não sejam afetadas. Entre os efeitos mais comuns estão a ansiedade, o comportamento agressivo e a falta de interesse na aprendizagem.

Uma nova reunião no CRAS está marcada para o dia 24 de julho e o tema será “Violência Doméstica” com o foco nas crianças e nos adolescentes.