Prefeitura no Bairro chega à região do Capão Redondo

Foto: Wagner Origenes

O programa Prefeitura no Bairro chegou na última segunda-feira (22) ao Capão Redondo, zona sul da Capital, com ações intensificadas de zeladoria e postos móveis de atendimento de órgãos municipais instalados na Rua Árvore da Vida.

O evento de abertura contou com a presença da vice-prefeita Nádia Campeão, da secretária-adjunta da SMADS, Cristina Cordeiro e dos secretários municipais José Tadeu Candelária (Verde e Meio Ambiente) e Denise Motta Dau (Políticas para Mulheres) que acompanharam apresentações de teatro sobre prevenção da dengue, realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, e de dança feita pelos idosos do Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) Vida Ativa.

A ação será realizada nas áreas do Jardim Comercial, Cohab Adventista, Jardim São Bento, Parque Independência e no bairro Feitiço da Vila. “Escolhemos uma região de alta vulnerabilidade, onde os serviços são necessários. Vamos ficar aqui para atender as reivindicações e solicitações da população”, disse o subprefeito Antonio Ganem (Campo Limpo).

Durante os 15 dias da ação estão previstos serviços como Operação Cata-Bagulho, mutirão da limpeza, manutenção de vias públicas, mutirão nas escolas municipais e CET no seu Bairro, além de atividades de cultura, esporte e lazer, distribuição de mudas e plantio de árvores.

O Prefeitura no Bairro também disponibiliza postos de atendimento de assistência social e de educação. Um dos destaques é o posto móvel do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), que realiza encaminhamentos para vagas de emprego, emissão de carteira profissional e orientação para formalização de pequenos empreendedores. Em sua base móvel, a Guarda Civil Metropolitana realiza campanha de desarmamento e mediação de conflitos.

“A Assistência Social está aqui com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e com as equipes de abordagem que percorrem as ruas atrás das pessoas que mais necessitam. Vocês também podem ajudar os moradores em situação de rua nos dias mais frios do ano acionando a Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência por meio do telefone 156”, afirma Cristina Cordeiro.