Secretaria Municipal de Assistência Social participa do Mutirão da Cidadania do Centro

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ambos da Sé, participou, na tarde do último sábado (24), do primeiro Mutirão da Cidadania do Centro, na Praça Princesa Isabel.
O evento, que contou com a presença da vice-prefeita e secretaria Municipal de Assistência Social, foi organizado pelo Ministério Público Federal em parceria com a Rede Social do Centro. No estande da Secretaria de Assistência Social, uma equipe de 40 profissionais esclareceu os visitantes sobre o trabalho e os benefícios oferecidos pelo CRAS e CREAS.
Além disso, uma equipe formada por agentes sociais do Projeto Atenção Urbana abordou moradores em situação de rua da região. Foram realizadas ao todo 119 abordagens à população em situação, que resultaram em 74 encaminhamentos aos Centros de Acolhida. Além disso, foram feitos 84 encaminhamentos para banho, refeição e obtenção de documentos em geral.
“Estamos aqui para abrir novos caminhos a essas pessoas que se encontram em dificuldades e precisam do apoio do poder público”, declarou a vice-prefeita e secretaria Municipal de Assistência Social.
A ação envolveu diversos órgãos públicos e associações comunitárias para atendimento à população local, nas áreas jurídicas, de previdência social e saúde.