Novo Território CEU Carrão

Acompanhado pelos secretários municipais Gabriel Chalita (Educação), Cristina Cordeiro (adjunta de SMADS), Nabil Bonduki (Cultura) e Celso Jatene (Esportes), o prefeito Fernando Haddad visitou na manhã da última terça-feira (1º), as obras do Território CEU Carrão. O centro fica ao lado da estação Carrão do Metrô.

“Em alguns bairros a demanda por ensino fundamental e infantil é mais baixa. Isso abre espaço de salas de aula e horários para oferecer uma diversificação maior de cursos. Aqui nós vamos poder oferecer mais educação profissional e mais ensino superior. Não tem mais limite de idade no CEU, vamos da creche à pós-graduação”, afirmou Haddad.

O equipamento terá um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a porta de entrada das famílias nos serviços da Assistência Social. “Estar próximo das famílias em parceria com a Educação, Cultura e Saúde vai favorecer a ação e é um marco da gestão Fernando Haddad”, ressaltou Cristina Cordeiro.

Já o setor educacional atenderá 500 crianças de 0 a 5 anos em um Centro Municipal de Educação Infantil Integrada (CEMEI). “A escola serve para ensinar duas coisas: o conhecimento e a convivência. Por isso, a integração com a cultura é tão importante para desenvolver a sensibilidade, por isso o esporte é tão importante para ensinar a trabalhar em equipe, a ganhar e a perder, e por isso que assistência social é tão importante, para trabalhar com as famílias”, explicou o secretário Gabriel Chalita (Educação).

Será construído um novo bloco esportivo com três pavimentos, módulo de vestiário e salas para atividades. O bloco de cultura terá biblioteca, cine-teatro, salas de artes e de música, estúdio de gravação e oficina digital.
A obra deve levar 12 meses e a estimativa é que gere cerca de dois mil empregos diretos e indiretos.

Você pode obter mais informações clicando aqui