SAS Guaianases tem tarde de cinema com o filme O Começo da Vida

Por Fernanda Ribeiro de Souza

Para promover uma reflexão e debater sobre a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa, a Supervisão de Assistência Social (SAS) Guaianases promoveu no último dia 15, no CEU Lajeado, uma tarde de cinema com a exibição do filme O Começo da Vida.

Na sequencia houve um debate que contou com a participação de Maria Cristina dos Santos, da Divisão Pedagógica da DRE Guaianases, da técnica supervisora do CREAS Guaianases, Maria Aparecida Paraíso Garcia, da gerente do SAICA Novo Lar, Betânia Fátima Aparecida de Mello, e do membro do Fórum da Criança e do Adolescente do Lajeado e gerente do CCA Vila Yolanda, Ivanilton da Silva Oliveira, que contribuíram com depoimentos e experiências adquiridas no trabalho com crianças e adolescentes.

A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o Instituto Alana, a Fundação Bernard Van Leer e a Maria Farinha Filmes acreditam que investir no desenvolvimento infantil é investir na sociedade, fazendo do mundo um lugar melhor. “Estamos caminhando para uma sociedade mais solidária”, completa a supervisora de Assistência Social da região, Vania Maria Ferreira de Freitas.