Palestra sobre violência contra a mulher reúne 50 pessoas

Por Fernanda Lobato
Fotos: Wagner Origines/SMADS

A Casa de Assistência Filadélfia, localizado no bairro de Burgo Paulista, promoveu uma importante atividade de conscientização nesta quarta-feira (8). Cerca de 50 pessoas tiveram oportunidade de acompanhar uma palestra com o tema: “E aí, tem um crush ou um mozão?”.

O evento discutiu sobre os direitos e conquistas das mulheres, relatou algumas situações de violência encontradas no relacionamento de casais, a falta de respeito com o sexo feminino, o machismo, além do que fazer em situações de violência.

A casa teve como palestrante a psicóloga Maria de Fátima Moita, que apresentou por meio de slides a história deste dia tão importante, falou sobre a violência doméstica e realizou uma reflexão sobre o empoderamento feminino na atual sociedade e um exercício de respiração.

Lucinete de Souza conta que sofreu uma situação de violência dentro da família “Não tive infância e nem juventude. Ele me bateu para nunca mais.” 

Ao final, foram sorteadas algumas revistas, sabonetes com aromas para gavetas, uma bolsa, kits de pano fino e todas as mulheres receberam uma garrafinha d’água. “Temos que nos orgulhar desse dia, afinal, é o nosso dia, o dia que paramos para pensar como somos importantes”, disse Selma Munhoz, coordenadora da CAF.