Dança, teatro e rodas de conversas invadem praça de Perus

Foto: Wagner Origines/SMADS
Por Bruna Ribeiro

A manhã desta sexta-feira começou bastante animada em Perus, zona norte de São Paulo. A região recebeu o primeiro evento promovido por uma parceria entre Unidades Básicas de Saúde (UBS) locais, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Coletivo Mulherada de Perus.

Ainda em ritmo de homenagem e comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quarta-feira (8), a Praça Inácia Dias foi palco de apresentações de dança e teatro, além de rodas de conversa sobre os direitos e a saúde da mulher.

“É muito boa essa oportunidade de ouvir sobre os nossos direitos. É bom para que os homens possam também reconhecer”, afirmou Márcia Ribeiro, 44 anos, que frequenta e é beneficiária de projetos do CRAS.

De acordo com Anita de Matos Pedreiro, assistente social no CRAS e moradora do bairro, a ideia do coletivo surgiu por meio das mulheres da região, que se organizaram em uma rede social. A partir de então, o projeto tem caminhado com o apoio de serviços públicos do bairro. “O coletivo ainda é novo, mas as pessoas estão chegando, perguntando e participando aos poucos”, explica.

Todo o mês de março contará com atividades direcionadas às mulheres do bairro de Perus. Confira mais detalhes na página https://www.facebook.com/events/1243205609065851.