Centro de Acolhida Zancone proporciona tarde de folia em comemoração ao carnaval

O serviço deseja que em 2019 a festa se torne um bloco da região

Fotos: Laura Leal
Texto: Juliana Liba

A rede socioassistencial oferece diversos atendimentos à população em situação de rua, como atividades de lazer e cultura, que visam a reinserção social, podendo transformar o olhar e a vida dos assistidos. Foi isso o que aconteceu com os conviventes do Centro de Acolhida Zancone na festa em que comemoraram o carnaval.

Em um espaço decorado com cores, fitas, máscaras e cartazes, o serviço garantiu a diversão de quem participou da folia no último dia 09/02. Ao som de uma boa roda de samba, o acolhido George Vandré esbanjou animação enquanto cantava e dançava. Para ele, que já passou por dois centros de acolhida, eventos como esse não passavam de um sonho.

“É tudo uma maravilha, nunca imaginava que teria um carnaval dentro de um albergue. Agradeço muito porque essas pessoas cuidam da gente, dão carinho e atenção”, contou segurando as lágrimas.

Além do George, o convivente Clovis é grato por poder participar dessas atividades que o Zancone proporciona. Ele, que já teve um grupo de samba, comandou a música da festa. “Dias como esse são importantes pela função de unir e cada um poder mostrar um pouquinho da sua arte”, disse.

E foram esses os objetivos da Rosana, gerente do serviço. Para ela, a música ajuda a sair da rotina, a integrar e transformar o dia a dia de cada um que trabalha e passa pelo centro de acolhida. “Ano que vem pretendemos, é meu sonho, fazer um bloco pra unir todos os serviços da assistência da região, como SEAS IV e o Atende V”, completou.