Conviventes do CTA Pq. Novo Mundo participam do primeiro módulo de panificação artesanal

Fotos: Divulgação
Texto: Luanna Marin

O CTA Parque Novo mundo, inaugurado no final do ano de 2017 e localizado na Zona Norte de São Paulo, realizou na última quarta-feira (28/02), o primeiro módulo do curso de panificação artesanal.

O curso, que teve duração de oito horas e contou com a participação de oito conviventes do local, de diferentes faixas etárias, aconteceu no Parque da Água Branca, em Perdizes e foi dividido em três etapas: treinamento, organização de uniformes e utensílios e mão na massa.

Cada convivente recebeu uma apostila do curso, um uniforme para poder cozinhar, e ao final todos fizeram a degustação dos pães produzidos e ganharam certificado de conclusão do curso.

Para o gerente do CTA, Eduardo Rezende, é importante para os próximos módulos que todos os conviventes façam parte para que a experiência seja para todos. “Estou querendo bater a meta e pegar a sala toda para nós, que são 35 pessoas", conta. O módulo II está previsto para acontecer em abril, com a temática de panificação voltada para a Páscoa.

O convivente Leandro Martins, que participou da atividade, conta que o mais importante foi a inserção ao convívio em grupo. “Foi a primeira vez que me envolvi com padaria artesanal e foi muito importante por conta do aprendizado de novos conhecimentos e a interação que tivemos com o grupo”, afirma. Leandro também ressaltou a qualidade dos pães no final da degustação.

A assistente, Regiane Gourlart, garante que o envolvimento dos conviventes foi muito positivo e que ao decorrer do dia foram ficando mais empolgados e animados com a atividade proposta. “Eles nunca tinham tido esse tipo de atividade, mas gostaram tanto que já estão até me cobrando a inscrição para o segundo módulo”, conta. Ela também comentou que a proposta do CTA é promover mais atividades com os conviventes, tais como construção civil e assistente de pedreiro, ambas oferecidas gratuitamente pelo Parque da Água branca.