Instituto Gabi realiza baile para promover alegria e inclusão às crianças e adolescentes

Com tema de fantasia, o evento contou com a interação dos familiares e funcionários

 

Fotos: Divulgação
Texto: Juliana Liba

A última quarta-feira (28/02) foi marcada por simpatia, pureza e alegria em meio a muita música e dança no Instituto Gabi, organização conveniada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que atende crianças e adolescentes com deficiência intelectual e de baixa renda.

O serviço realizou um baile de carnaval para auxiliar na interação, ânimo, autonomia e inclusão comemorando os aniversários do mês. Foram 70 pessoas, entre conviventes, familiares e funcionários que se divertiram fantasiados.

Com olhares plenos e esbanjando sorrisos, a criançada não parou um segundo. De acordo com a gerente do equipamento, Jucymara Meira Mascarenhas da Luz, as mães contaram que foi incrível a forma que eles ficaram independentes durante a festa. “Essas atividades realmente têm gerado resultado positivo e são muito gratificantes”, disse.

Para Ivone de Souza Santos, mãe do Matheus, a festa foi ótima e adorou ver seu filho se divertindo. “Esses eventos são importantes para eles interagirem um com o outro e com a família”, contou.

Mesmo após voltar para casa, os jovens ainda estavam contentes. Segundo Maria das Dores Luis Pereira, mãe do Caio Henrique, seu filho chegou em casa comentando da folia. “Mamãe gostei”, falou Caio.

O Instituto Gabi procura promover atividades como essa todos os meses e agora em março está previsto ações para o Dia Internacional da Mulher e da Síndrome de Down.