16º Encontro de Cultura e Cidadania presta serviços à população em situação de rua na Praça da Sé

Fotos e texto: Lucas Mattar

O feriado de 21 de abril, na Praça da Sé, região central de São Paulo, contou com mais uma edição do Encontro de Cultura e Cidadania da População em Situação de Rua. A 16ª edição do evento, realizado pelo Movimento Estadual da População de Rua e apoiado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, contou com a participação das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Educação, Saúde, Cultura, PROCON, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado e da União.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, acompanhou a execução dos serviços prestados, como cortes de cabelo, emissão de documentos, orientação jurídica, auxílio para criação de currículos, oficinas de digigrafia e produção de mandalas, além de shows musicais e oficinas de danças break e hip hop. Cerca de 1000 refeições também foram servidas no Sefras Pop Rua, também conhecido por "Chá do Padre".

O Encontro de Cultura e Cidadania da População em Situação de Rua faz parte do calendário oficial da cidade, instituído pela Lei Municipal 14.485/2007.