CCA Ponte Seca promove atividades para estreitar ainda mais as ligações familiares

Texto: Juliano Damasco
Fotos: Divulgação


O CCA (Centro para Crianças e Adolescentes) Ponte Seca em Marsilac, conveniado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, iniciou um projeto mensal de caráter intergeracional com objetivo de estreitar os vínculos familiares e ao mesmo tempo proporcionar um dia de convivência através da promoção de práticas esportivas, música, palestra, alimentação, oficina de artes e espaço beleza com corte de cabelo, design de sobrancelha e manicure.

“A proposta é que ocorra esse encontro uma vez por mês agregando inúmeras possibilidades de temas e manifestações culturais, de modo que a família encontre no SCFV um espaço de acolhida, escuta e empoderamento”, contou Vera Lúcia, coordenadora do CRAS Marsilac.

No dia 12/05 houve uma ação intitulada como “Sábado da Convivência”, onde as práticas propostas foram realizadas pelos conviventes e o debate sobre o tema “Relacionamento entre pais e filhos” proposta pela UBS Dom Luciano Bergamin.

Além disso, o SCFV Ponte Seca recebeu o casal indígena Jeferson e Lúcia da tribo Tenonde Porã para realização de oficinas artesanais, com material colhido da natureza e confeccionado em bijuteria e caneta.