Atividade de férias do Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Básica promove interação entre pais e filhos

Fotos: Divulgação
Texto: Luanna Marin

O céu de julho nunca pareceu mais convidativo a um passeio para o Parque Ibirapuera como na manhã da última quarta-feira (25/07). O sol se abriu para receber as crianças do Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica da região de Guaianases que, logo ao chegarem, se encantaram com o show das águas do lago.

A atividade de férias do serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social acontecia dentro do próprio equipamento mas a vontade de levar as crianças e famílias a conhecerem um dos lugares mais visitados de São Paulo fez com o que os gerentes José Geferson e Denise Lima se mobilizassem para programar uma atividade ao ar livre.

“Pensamos em um lugar que muitas vezes é conhecido por todos mas no caso do nosso público, não. Há muitas famílias e crianças que nunca haviam estado aqui”, conta José sobre a importância de proporcionar uma vivência em um ambiente novo.
As famílias e as crianças se espalharam por entre as árvores do Parque Ibirapuera e era visível nos olhos de todos que o lugar havia agradado. De acordo com Denise, a atividade de férias é de extrema importância para a relação entre as famílias.

“Acreditamos que com a atividade podemos promover maior interação entre pais e filhos, além de ser uma diversão nas férias”, afirma.

A programação para o dia todo foi organizada com muito carinho para que todos pudessem ter um momento de diversão e descontração. As atividades foram desde gincanas diversas até bingo com a entrega de prendas e, para que o dia fosse lembrado, a equipe do Serviço de Assistência Social à Família - SASF produziu um kit passeio que continha um copo de plástico recheado de docinhos e guloseimas.