CRECI oferece programação de atividades para auxiliar na socialização e condicionamento físico dos conviventes

Fotos: Divulgação
Texto: Luanna Marin

Como forma de proporcionar interação e aproximação entre os idosos, o Centro de Referência e Cidadania do Idoso (CRECI) Anhangabaú organizou um cronograma de atividades diárias, com foco em exercícios físicos, curso de línguas e tecnologia.

As atividades vão desde yoga, dança do ventre até libras e informática, com grande procura por parte dos idosos nas atividades físicas. A gerente do serviço, Elizabeth Aparecida João, sinaliza a importância dessas ações no impacto direto na vida dos conviventes.

Além de dar oportunidade de convívio e tirá-los do ócio, nós podemos ajudá-los nas questões que envolvem depressão”, comenta Elizabeth, sobre a situação de instabilidade emocional que muitos idosos possuem ao chegar no serviço.

O cronograma de aulas é semanal, com atividades de segunda a sexta-feira nos horários da manhã e da tarde. A procura e participação são grandes, contabilizando de 30 a 35 pessoas por temática.

Além das práticas que trabalham o condicionamento físico, há também cursos que visam proporcionar novos olhares e descobertas, como as aulas de informática. “Os idosos acabam descobrindo um universo novo, e também, quebram as barreiras do isolamento social, com as oportunidades de conhecer pessoas e manter laços em uma rede social”, afirma a gerente.

Tendo em vista a grande aceitação por parte dos conviventes, o interesse do serviço é continuar e sempre aprimorar as aulas, como forma de valorização da pessoa idosa.