SAS Vila Maria/Vila Guilherme realiza prevenção das Arboviroses para funcionários

Funcionários do SAS Vila Maria/Vila Guilherme sentados e participando da atividade

Texto: Natália de Sena
Foto: Divulgação

A Supervisão de Assistência Social (SAS) de Vila Maria/Vila Guilherme realizou, no dia 28/11, uma capacitação de prevenção das Arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) para a equipe interna. Participaram da ação, 39 gerentes dos serviços da rede socioassistencial da SAS, alguns gestores de parcerias e coordenadores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). 

Coordenada pela equipe de Gestão SUAS do território, a atividade teve como objetivo capacitar os profissionais da unidade sobre prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, como por exemplo, a dengue. Para que esse conhecimento fosse passado aos participantes, o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES) possibilitou a participação da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS), que fez supervisão conjunta de orientação socioassistencial na região.

“A iniciativa da SAS de trazer essas informações de prevenção em relação às arboviroses é importante para nossos serviços e para o território que atuamos para que todos estejam cientes desta problemática”, destaca a gerente do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Kátia Aparecida da Silva.

De acordo com o gerente da SAS Vila Maria/Vila Guilherme, Rafael Rodrigo de Lima Santos, a próxima ação será no mês de março de 2019. “Foi instituído este período no calendário de eventos, o chamado dia D, de Combate à Dengue, onde todos os serviços da rede realizarão algum tipo de trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti”, enfatiza.